sábado, fevereiro 06, 2010

ESTATUTO DO FÃ-CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR

ESTATUTO DO FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR

CAPÍTULO I

DA DENOMINAÇÃO, SEDE E FINS


Art.1o – O FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR , fundado em 5 de outubro de 2008, pela pessoa de Mary Ilane Aguiar, é uma organização formada por um grupo de amigos e pessoas que tem o mesmo objetivo e afinidade em comum, sem fins lucrativos, não é mantido financeiramente por nenhuma entidade jurídica ou pessoa física específica, a não ser de colaboradores que em sua maioria, são os próprios sócios,que terá duração por tempo indeterminado, sede no Município de Sobral, Estado do Ceará, e foro em Sobral/CE.

Art.2o- A Associação tem por finalidades divulgar, acrescentar acervos, compartilhar e promover o bem comum entre seus sócios, de maneira que todos participem na elevação do nome do ELYMAR SANTOS e seu respectivo sucesso.

Art.3o – O FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR não fará qualquer discriminação de raça, cor, sexo ou religião.

Art. 4º - O FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR enquanto organização não se coloca em condição de responsabilidade no sentido de ter que prestar conta a algum sócio, promover o seu bem estar, etc, uma vez que toda ação executada pelo FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR é de iniciativa de seus próprios esforços muitas vezes oriundas de membros da Presidência e Diretoria, desta forma é atribuída ao FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR, total autonomia e liberdade para os desígnios de sua atividade sem qualquer tipo de cobrança por parte de seus associados.


CAPÍTULO II

DOS ASSOCIADOS

Art. 5o – O FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR é constituído por número ilimitado de associados, que serão admitidos, a juízo da diretoria, dentre pessoas idôneas.


Art. 6o – São direitos dos associados :

I - Ter seu cadastro no FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR contendo dados pessoais para contato.

II – tomar parte nas reuniões do FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR, quando houver.

Parágrafo Único - Todo associado receberá uma carteirinha de identificação de sócio do FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR, tal carteirinha não tem validade como credencial, somente como identificação.

Art. 7o – São deveres dos associados:
I – cumprir as disposições estatutárias;
II – acatar as determinações da Diretoria.
III - Não utilizar o nome do Fã Clube para benefício próprio.

§ 1º - O associado deve se identificar sim, quando necessário apresentando sua carteirinha, o que não lhe dá o direito de se julgar na postura de credenciado, a fim de causar tumulto para determinado fim, forçar alguma situação para benefício próprio. Deverá respeitar sempre o seu limite em locais de shows ou em eventos em que o artista participa, causando sempre uma boa impressão do FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR que ele representa.

§ 2º - Havendo justa causa, o associado poderá ser excluído do FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR por decisão da Presidência e/ou diretoria, após o exercício do direito de defesa.


CAPÍTULO III

DA ADMINISTRAÇÃO

Art. 8o – O FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR será administrado por:
I – Presidente; e
II – Diretoria.

Art. 9o – A Presidente será a fundadora do FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR e a ela caberá a nomeação de sua Diretoria e das atribuições de cada Diretor.


Art. 10 – O Fã Clube enquanto organização não se coloca em condição de responsabilidade no sentido de ter que prestar conta a algum sócio, promover o seu bem estar, etc, uma vez que toda ação executada pelo Fã Clube é de iniciativa de seus próprios esforços muitas vezes oriundas de membros da Presidência e Diretoria, desta forma é atribuída ao Fã Clube, total autonomia e liberdade para os desígnios de sua atividade sem qualquer tipo de cobrança por parte de seus associados.

CAPÍTULO IV

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 11 - O FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR terá uma Camiseta Oficial que deverá ser usada em dias de shows ou onde o FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR estiver presente.
Art. 12 – Fica desde já entendido que a Presidente e a Diretoria do FÃ CLUBE GUERREIRO SONHADOR não funcionarão no sentido de pedir ao artista ida de um algum sócio ao seu camarim.
Art. 13 - As atividades promocionais e de divulgação do FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR só serão possível, com a colaboração mútua de seus associados, da maneira que possível e sob qualquer forma, desde que atendam as necessidades e expectativas de cada projeto iniciado pelo Fã Clube.
Art. 14 - A divulgação dos informativos elaborados pelo FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR, serão distribuídos via e-mail ou por meio impresso de acordo com a necessidade e disponibilidade do Fã Clube.
Art. 15 - As colaborações devem ser espontâneas e conscientes, independente de sua forma.

Art. 16 - A busca de informações, material sobre o artista, ciência de novidades, por bom senso devem ser divulgadas ao FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR, de maneira que isso venha enriquecer o acervo do FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR e tornando as suas atividades mais ativa.

Art. 17 - O espírito entre as pessoas de colaboração e partilha é fundamental para o crescimento do FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR.

Art. 18 – O FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR visa somente a divulgação do trabalho do artista, sendo proibida a invasão da privacidade do mesmo.

Art. 19 – Será permitida a criação de uma filial do FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR, em sua cidade, mas para isso, o interessado e responsável pela mesma deverá entrar em contato com a Presidência, através do e-mail do FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR, que será divulgado através do Orkut.

Art. 20 – Serão considerados como sócios do FÃ CLUBE ELYMAR GUERREIRO SONHADOR, todos os membros da Comunidade Elymar Guerreiro Sonhador, inscritos até esta data e que quiserem dele fazer parte.


O presente estatuto foi aprovado em reunião realizada no dia 22/01/2010.


Sobral , 24 de janeiro de 2010


Mary Ilane Aguiar
Presidente



Visto de Advogado
OAB

2 comentários:

  1. Nossa que maravilha!!! Brigada por tudo Ilane!! Bjinhuuuss estamos todas de parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. eu tambem sou fã de Elimar Santos e quero sempre receber noticias de seus shws bjs a todos.

    ResponderExcluir